segunda-feira, 9 de março de 2009

Fala Nova Iorque I

Alguns de vocês me conhecem de alguns blogs por ai, e é a primeira vez que posto nesse, obrigado ao pessoal que me deu essa oportunidade. Aos que não me conhecem, meu nome é Charlie Gibson, sou jornalista formado e escrevo como freelance para varios blogs, nesse, é a primeira vez que dou as caras.
Quem acompanhou meus textos por ai, sabe o quanto discuti sobre essa onda de boatos de que estávamos sendo vigiados por mascarados. Pois é, estavam certos. Nessa última sexta tivémos ciência desses boatos, e não averia ocasião melhor. Eu estava na Brodway quando o tal Tyrant passou por cima de mim e jogou aquele onibus em um prédio. Por sorte naquela ocasião, o heroi Kill Jack estáva por perto e deu conta do monstro até que Spartacus, Sinistro e O Pacificador chegassem e realmente pudessem derrota-lo de vez.
Dr. Genesis, um ex-cientista dessa cidade, que depois de perder seu emprego pelos seus disturbios mentais, criou Tyrant, um pobre coitado transformado pelo doutor para nos mostrar que ele não era louco. O que conseguiu no final das contas foi um belo lugar na prisão.
Por falar em prisão, essa semana o goverador Geroge Reagan e o prefeito Michael Kenson anunciaram ontem será constrúida em nova iorque, a prisão especial Lankharm. A prisão será construida o mais rapido possivel para abrigar o Tyrant e seu genitor, o Dr. Genesis. Porém a prisão não contará apenas com aposentos para esses dois, e sim mais outras celas, o motivo? O proprio prefeito Kensou responde: "estamos trabalhando com a possibilidade de mais criminosos desse tipo surgirem, e caso isso aconteça, queremos estar preparados para recebe-los". Pois é, agora é esperar pra ver se as obras serão concluidas a tempo, e se vai segurar o grandão e o espertinho do doutor.
Por falar em obras, logo depois do primeiro combate entre o Tyrant e os herois, o empresário blionário John Connor, dono da Connor & Sthanton, realizou uma comitiva de imprensa para informar sobre os rumos da empresa, mas acabou informando mais do que o esperado, dizendo ser o próprio Spartacus, e que sua empresa pagaria todo o estrago na cidade, inclusive o causado pelo seu amigo Kill Jack que estava na comitiva.
Particulamente eu gosto deles, gosto de saber que estou sendo protegido enquanto por eles enquanto vou para o trabalho.
Eu andei por nova Iorque ontem e perguntei para algumas pessoas o que elas achavam dos nossos herois. Algumas os criticaram e outras defenderam.

O Pacificador

Bob, The big Dick, um morador do Bronx:
" O cara é um safado, não passa de um aproveitador. Só quer ficar rico com a situação e se promover, eu não gosto dele!"

May Anders, uma senhora no Central Park:
" Ele é um bom sugeito, salvou a Estatua da Liberdade, se não fosse ele a cidade estava imundada!"

Sara Stacy, uma estudante no Central Park:
" Ele é lindo, todo saradão, tem voz grossa, ele é tudo de bom!!"

Paul Jakins, caminhoneiro:
" Parece gente boa. Mas esse lance de 'eu sou o cara' é tosco."

Kill Jack

Bob:
"Eu já vi ele por aqui, no mesmo dia dando um jeito no transito, encheu o mostrengo de porrada, o cara é gente boa!"

May:
" Muito estranho esse rapaz, com aquela caveira no peito. Foi ele que derrubou a estatua não foi? Ele tem cara de bandido."

Sara:
- " Ele destruiu o meu carro!! Se encontro ele na rua ele vai ouvir umas boas!"

Paul:
" Po esse cara é um doente, pra que o cara foi derrubar a estatua cara? hauahauahau, muito doido, mas ele deu umas porradas naquele bicho lá que destruiu o meu caminhão."

Sinistro

Bob:
" Po meu, quando vi o cara ele pareceu que ia ajudar o bicho lá, mas ele ajudou os herois né? Então o cara é parceiro."

May:
" Aquela vestimenta dele é meio estranha né? Eu tenho medo."

Sara:
"Ah ele é muito cool, com aquela roupa preta ele chama atenção."

Paul:
" O nome dele já diz tudo, tenho nada contra não."

Spartacus

Bob:
"Ele é da laia do outro lá, só quer se promover e levar a empresa dele, pelo menos teve vergonha na cara e usou o dinheiro para concertar a cidade"

May:
" Ele é um rapaz honesto, adimiro ele ter ter revelado seu rosto para as pessoas, e pagar os estragos na cidade foi uma atitude muito bonita"

Sara:
" Aquela armadura é muito cool também, quem desenhou ela hein?"

Paul:
" Po, bem estilosa aquela armadura. O cara mandou bem em usar o dinheiro pra ajudar a cidade."


Pois é pessoal, essas são as opniões de Nova Iorque sobre os nossos herois. Eu espero que mesmo que encontrem tudo e todos contra eles, eles continuem a nos defender, mesmo que ninguem se lembre do motivo deles estarem por ai. Até uma proxima vez.

Semana que vem:
Entevista com o Senador Peter Parkinson

2 comentários:

♦ ♠ Patriqu¢ ♥ ♣ disse...

quero aproveitar o espaço para aqui parabenizar o thiago que vem trazendo idéias foras do comum. espero que possa continuar assim !
parabéns thiago !
muito bom o post !

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Olá Charlie.

Quem lhe escreve é Spartacus Connor (assim que eu gostaria de ser chamado pela midia, se não se importa, é claro). Gostaria de informar a você e seus leitores, que depois de saber sobre a construção do presidio a Connor & Stanton decidiu marcar uma reunião com o prefeito da cidade para oferecer os nossos serviços para ele. Temos a tecnologia nescessária para manter presos esses tipos de criminosos como também para armar os homens que farão a segurança dos carceres. As negociações serão essa semana e já de ante mão digo que não mediremos esforços para sair na frente nessa nova forma de dar segurança para a população. Faremos o possivel para que você e seus leitores sejam os primeiros a saberem sobre o final das negociações e em troca só pedimos a sua colaboração para divulgar como a Connor & Stanton pode ajudar neste tipo de serviço.

Grato.

Spartacus Connor

Connor & Stanton Corp.