quinta-feira, 10 de abril de 2008

Divindades - Parte 2


Nesse novo manuscristo eu irei falar sobre os grandes Patriarcas dos Anões.

Os Grandes Patriarcas dos anões.

Os anões não possuem um único deus patrono. Ao invés disto, cultuam um grupo de ancestrais divinos, os treze modelos que deram origem à raça. Estes Grandes Patriarcas divinos fundaram as Treze Famílias originais milênios atrás, e diz-se que seu sangue fornece a todos os anões sua resistência lendária. Os descendentes mais diretos dos Grandes Patriarcas são chamados Senhores das Pedras, e estes indivíduos poderosos e respeitados sentam à frente no Debate dos anões hoje em dia, como o fizeram desde os primeiros. Com a força do sangue dos Grandes Patriarcas, os Senhores das Pedras (que são todos paladinos de alto nível) são anormalmente resistentes e vivem por muito tempo, muitas vezes ultrapassando duzentos invernos.
Cada Grande Patriarca é, praticamente falando, um semideus, embora o povo anão os cultue apenas como uma unidade Leal e Boa. Um Grande Patriarca individual nunca é escolhido como o único patrono de um clérigo, pois isto é considerado desrespeitoso e ignorante. Os Patriarcas como um grupo deram origem à raça anã, e como um grupo serão sempre cultuados. Mesmo assim, cada Patriarca tem sua própria personalidade, feriados, parábolas e esfera de influência, e é comum rezar ou amaldiçoar em nome de um Patriarca em particular, como a situação exigir.
A seguir estão os nomes e influências dos Grandes Patriarcas:

Nome Influência
Dhurg Primeiro Pai da Batalha (Mestre dos Machados)
Dohl Pai da Mineração
Dovur Primeiro Pai dos Ferreiros (Armas)
Ghrd Pai da Riqueza e Ourivesaria
Godor Pai da Lei e Oratória
Hrord Segundo Pai da Batalha (Mestre das Lâminas)
Jhord Pai da Espionagem e Informação
Lodhul Pai dos Banquetes e Fertilidade
Odom Pai da Magia e dos Segredos
Orm Pai da Construção e Trabalhos em Pedra
Sigmur Pai da História e Registros
Udo Terceiro Pai da Batalha (Mestre dos Martelos)
Uldar Segundo Pai dos Ferreiros (Armaduras)


Domínios dos Clérigos dos Grandes Patriarcas: os clérigos anões que cultuam os Patriarcas têm acesso aos domínios do Bem, Cura, Lei, Guerra e Terra. Embora alguns humanos achem isto surpreendente, a maioria dos clérigos dos Grandes Patriarcas são mulheres. Esta tradição se origina do fato de que as primeiras clérigas dos Grandes Patriarcas eram suas próprias esposas, conhecidas como Mulheres de Argila. Contudo, os anões do sexo masculino também podem servir como clérigos, e se tornaram mais numerosos nos últimos séculos.
Arma Predileta dos Grandes Patriarcas: martelo de guerra.

Espero que isso ajude mais em seus estudos.

Que a benção de Morrow esteja com vocês!!!

Victor Milanov Murdock
Paladino de Morrow

 

Um comentário:

Gabriel disse...

mais uma postagem abençoada por Morrow...E o mais intereçante é q os anões mesmo pequenos tem sempre uma grande história...Bem contraditório...Mas vamos deixar de lado o racismo e deixar eles se vangloriarem de seus meia duzia de deuses(q nem são deuses) e sua história bunitinha!!!