segunda-feira, 31 de março de 2008

Os Irmãos Silva - Episódio 2

Depois de negociarem com os ingleses a substituição do erro da caixa extraviada, a notícia da morte de Pierre Cardin (sobrinho do General Saint Clair) sai nos jornais e se inicia um festival de acusações. Os Silva permanecem no topo do negócio de venda de armas. Entre um ou outra ligação para os irmãos, eles são incumbidos por seu próprio pai para irem buscar o primo no aeroporto. Um negro do subúrbio que veio para a cidade passar uns dias com sua família. O que ninguém sabe é que o primo é traficante e está vindo fugido da região onde mora, será só questão de tempo até a confusão começar a rolar solta.
João Silva resolve ignorar as ordens do pai e vai passar "um dia especial" com sua namorada Luiza (não deixem de ver a enquete). Rodrigo busca seu primo na rodoviária e o leva para conhecer os lugares de sua apreciação no Rio de Janeiro, com mulheres, drogas, bebidas e ligação dos ingleses reclamando que sua caixa de ARMAS não havia chegado, até aí nenhum problema, se não tivesse sido o primo "inocente" que tivesse atendido o telefone. Depois de alguns arranhões no carro e algumas correrias para irem até o pai enfurecido, os garotos resolvem voltar para casa para decidirem o que fazer.
O paio, muito gentilmente, quase mata os dois e depois sai com o primo para apresentar os locais de seu gosto (mesmo estando se recuperando de um infarto). Um atentado contra a vida do pai, sangue, balas, hospital e volta João indo para a Inglaterra negociar com os ingleses e Rodrigo indo até um certo hotel onde, possivelmente, os algozes de seu pai estariam. Ambos presos sem concluir a missão. João ao descer no aeroporto particular da Inglaterra, encontra dezenas de guardas armados esperando por ele, enquanto Rodrigo carregando um verdadeiro arsenal (ou arcenal, caso uns prefiram...rsrs) é parado em meio à uma via pública e levado algemado junto com ninguém mais ninguém menos que seu primo, que logo logo descobrirão não ter nada de inocente. Agora só resta saber duas coisas: Quem está os entregando e quanto tempo eles vão ficar presos.


A enquete do povo: Bom, seguindo conselho do ator Sérgio, venho através desse perguntar para aqueles que frequentam o blog: Vocês acham que Luiza, namorada de João Silva deve trair ele? Luiz é uma menina bonita, jovem, estudiosa, não pode ficar se prendendo a um traficantezinho mega internacional. O que vocês acham? Ela deve ou não traí-lo.

10 comentários:

♦ ♠ Patriqu¢ ♥ ♣ disse...

Lógico que ela trai com o primo neguinho, que de inocente não tem nada..

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Pô brother, faltou o episódio 1. Sei que fiquei de postar e estou demorando mó tempão. Essas 2 semas então estarei mais sem tempo ainda. vc fez um ótimo trabalho resumindo o episódio 2, se não fosse pedir muito, gostaria que fizesse o resumo do 1 tb.

Quanto a resposta:
Fico com o Patrique, apesar de Lu9iza contracenar comigo, acho que seria legal ela trai-lo com o Roberto, mas não agora. Talvez mais pra frente, quando eles estiverem prestes a se casar começa o romance proibido, vai ser uma intriga que apimentará a série...

Lorde da Insanidade disse...

Cara, eu até concordo que ela traia, sem problemas, mas porra, chamar a parada de "romance proibido"??? remete às novelas da Globo cara...esse papo de trair com membro da família não vai apimentar a série, vai destruí-la, pq vc vai matar o Roberto e aí? Qual vai ser? Tem q ser com o playboyzinho da faculdade. Faculdade é o antro de nego perder namorada/esposa/noiva, pode ser que seja perto do casamento, mas não concordo que deveria ser com o roberto.

♦ ♠ Patriqu¢ ♥ ♣ disse...

matar o Roberto e aí?
ele pode ate matar o roberto
mais mataria seu irmao ??
rs

Unknown disse...

Poderia sim ela fik com Grande amizade com o Roberto, e parecer isso q ela está traindo sm ela com o ele.
Mas quem na verdade pega ela é o irmão.
Isso fikaria msm muito manero pq poderia ate de joao matr o Roberto por engano.!

♦ ♠ Patriqu¢ ♥ ♣ disse...

gostei do que betinho escreveu
tirando a parte... joao matr o Roberto por engano.! ...
**
pensei em algo assim
os ingleses ao terem a ideia de que luiza tinha um vinculo com Joao,
sequestram luiza.
os ingleses contatam rodrido pelo celular informando que estao com luiza.
fica pro irmao contar ou nao !
pois sera que ele concorda com o lema de seu pai: FAMILIA EM 1º LUGAR ???

Gabriel disse...

Naum acredito q ela traia ele...justamente por ele ser um traficante de armas...talvez ela tenha medo de trai-lo e ser morta...mas ele naum pensa assim...pode haver um grande mal entendido sim....ele pode achar q ela traiu...mas no final vai descobrir q ela é ainda mais inocente q seu primo!!!

ps: prq escreveu arcenal?

Lidiana disse...

sabe, poderia haver um mau entendido sim [3]

"ele pode achar que ela traiu...mas no final vai descobrir que ela é ainda mais inocente que seu primo"

Mas aí que está o grande "ó" da questão: ele por achar fielmente que ela o traiu com algum "neguin"-da-beija-flor, num ataque de ciúmes nunca antes visto por ela, mata ela sem querer.
Ele ficará mui mal com isso, e logo depois irá descobrir que ela era quase uma "freira" pra ele; que só queria ajudar. Ele ficará ainda pior com isso e a história acaba invertendo os papéis.
Ele começa a desconfiar que o pai e o irmão estavam armando uma pra que ela o traísse, mas ela mui fiel não o trai.

só isso..

:)

Lorde da Insanidade disse...

O Sérgio na tentativa de agradar uns ingleses, passou numa camelô e comprou a blusa do Arsenal, mas quando entregou e estava indo embora, o cara chamou ele, mostrou a camisa e disse pra ele "Arsenal é com S", mostrando a camisa escrita "Arcenal".

Cara, vcs tem umas idéias loucas...huehueuhehue...ela vai trair com um cachorro, depois dormir com um elefante e o irmão vai achar q foi com ele.

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Antes de mais nada.
Ela não sabe que ele é um traficante internacional, na verdade nem a mãe deles sabem disso.

Pq ele deveria matar alguem???????? Vcs são sanguinarios demais... Ele pode descubrir que ela está o traindo com o seu primo e isso gera uma grande intriga na familia e nos negocios pq seu primo estará bem envolvido nisso. Ele pode até querer mata-lo e ter a oportunidade, mas como naquelas cenas de filme, ele acaba sendo fraco e não consegue.

Ou

A ideia do Gabriel em conjunto com a Lidiana me agrada. Mas ele pode matar e achar que vez um "bem" (pois ele o traia) nas 2 primeiras temporadas, mas na 3ª, quando ninguem lembrar mais disso ele descobre que ela não fez nada, dai ele sofre por alguns episódios que podem ter um desenrolar legal e cheio de drama;

Ou

A ideia 2 do Patrique. Quando Rodrigo fica sabendo disso ele não conta de começo nem para seu pai que ao ver João preocupado põe umna pilha na cabeça dele de que Luiza fugiu com outro, ele acaba acreditando e toma uma raiva imensa dela e começa uma caçada. Ao ver o irmão mal e por ter sempre que entrar nessas "caças" Rodrigo fica mais na dúvida ainda em contar ou não, uma vez que seu irmão pode até "mata-lo" por ele não ter falado e seu pai deserda-lo...

Achei todas as ideias maneiras, mas essa última por "mim" comentada é minha favorita. Ficaria muito interesante essa coisa do Rodrigo, iria dar uma ênfase no personagem, o que atrairia vários fãs e muitos "odiadores" dele...