domingo, 15 de junho de 2008

Seção de Hoje 15/06/2008 - Comentário

Boa Tarde a todos, quero me desculpar primeiramente por qualquer ato meu do qual todos os componentes do grupo "Lordes da Insanidade" tenham achado que Grumsh Não deveria ter feito.

Personalidade = Grumsh tem tendência "CAÓTICA E NEUTRA" ( as ações foram coniventes com a tendência) e personalidade livre, ele se conserva muito em relação ao grupo titãns, devido a isso ele respeita a todos, se conteve em relação a espada (Somente a Espada e não o tesouro) que ele já queria antes más nunca achava (Isso ele pensa com ele mesmo).

Obs : No dia em que aquela garota (Julia) Apareceu, tanto Grumsh quanto Asthur tinham tido um dia cansativo fazendo cobranças para os Joalheiros, Quando chegaram em casa, nem pode-mos retirar as armaduras, porque uma estranha procurava abrigo, ela estava com poblemas e Grumsh se manteve Neutro, não concordou, más foi com todos (Por amizade, Quase Familia)
Depois foi o sofrimento do Frio ( -1 Penalidade ) Muito Frio ------ RESUMINDO ----- Interiormente já estava Chateado com alguns fatores, nervoso e a garota foi somente algo para ele descontar, uma série de fatores como !!!! Sempre ajudamos os outros e só nos demos mal, Será que vai ser assim agora também ???, Mesmo assim GRumsh se conteve em respeito aos seus amigos, tanto que ele Não aceitou o trato com o INIMIGO DAS SOMBRAS, e foi ajudar a todos com medo de algo acontecer com seus amigos (Esse é GRumsh), que Se Pos entre um Inimigo poderoso e seus amigos para combater Frente a frente e poupar seus amigos (Tomando golpes que seriam destinados a outros e auxiliando os mesmos). Ficou Furioso devido Super Golpe que levou ( SE TAL DANO FOI TANTO PARA GRUMSH, IMAGINA SE FOSSE NO MAGO ou No Pistoleiro(Esse é Grumsh)).
Depois de concordar com tudo Grumsh iria pedir a espada (MONTANTE) e Não Rouba-la, O interese era na espada e não no dinheiro.

Resumindo Tudo = Um personagem pode estar nervoso !!!!, Não significa que ele é assim, porque quando interpleto, costumo sentir oque o PJ sente, Quanto a ele ser assim daqui para frente !!! quem sabe ????? Pode ser que sim !!! pode ser que não, Como toda ação tem uma reação Igual ou Contrária, pode ser qualquer coisa !!!!! (Caótico e Neutro pode cair tanto para o Bem quanto para o mal, isso depende do meio exterior)

gostaria de saber também sobre o comentario do gustavo sobre o jogador "Anderson", Números de dinheiro ou números de Ficha, ataque, defesa, CA, Testes ( Porque Manobras de Combate geran Bonus ou penalidade), E sem isso oque é um guerreiro ???? Igual a um mago sem magias.

No mais, me desculpem qualquer coisa, e só postei esse topico, porque como já disse no topico anterior, O melhor grupo do qual ja participei, e a opnião de todos são importantes para mim.

22 comentários:

Thiago disse...

O legal de discutir aqui no blog é que ninguem te interrompe né Sergio?
hauahuahauahaua
To brincando.
Bom cara, eu falei com vc durante nossa volta da casa do Vinicius e axu que falei tudo o que tinha pra falar pra vc. Mas lah vou eu.
Sinceramente eu entendi oq vc quis faser pro seu personagem, sei que a intenção primaria era mostrar seu descorfoto em relação a opnião tomada pelo grupo. Afinal o meu personagem tbm tava puto, mas tipo vc pode perceber que eu naum fugi da personalidade do meu personagem, apesar de ser uma raça estranha e tudo o mais, um trolloide naum iria querer fazer mal a uma mulher (naum que vc tenha feito, naum diretamente).
O mais interessante e principal para um grupo de herois, seja ele em D&D, Storytelling, Daemon (^^), GURPS, ou qualquer outro sistema que vc tanha lembrado ai, é a diferença de personalidas para cada grupo de herois, todo grupo tem que ter O Sabio, O Esperto, O Forte, A Gostosa (hauhauah), O umilde e O Ganancioso. Cada um desepenhando o seu papel, com muito cuidado, as interpretações podem gerar ótimas cenas, mas quando um começa a tomar o lugar do outro a coisa toda desanda.
Uma coisa que o Vinicius falou comigo foi isso, a diferença de personagem para personagem, Mago em D&D É um MAGO, guerreiro em D&D É um GUERREIRO.Jah um personagem de daemon eh tudo ao mesmo tempo (desde que ele tenha muitos pontos em sua planilha).
Exemplo maior é Senhor dos Anéis (pq a gente soh usa esse exemplo?), imagina o Gandalf usando o machado do Gimli (eh assim msm?) e o pobre anão cavalgando (note que ele cai do cavalo em As duas torres enquanto andava conversando) em direção ao pequeno exercito de Faramir tentando espantar os Nasgul com o cajado do Galdalf que ele roubou para dizer que quer aprender magia?!?!?
Cara quem conseguir materializar essa cena na mente tem que ser muito foda...eh inconcebivel....
hauahauyahua
Entaum eu deixo vcs com este post, que eh o maior que eu jah postei!
Mas epero ter sido claro e objetivo.

Lorde da Insanidade disse...

A: Boa Tarde a todos...

V: Cara, você não precisa se desculpar, como falei pelo orkut, infelizmente o mestre PRECISA agir às vezes como um juiz, nem sempre é possível saber o que o jogador pensa quando está agindo de uma forma ou de outra, julgamos sempre pela forma como ele SEMPRE joga.

A: Personalidade = Grumsh tem tendência...

V: Sim, sei da tendência do Grunsh e sei das suas explições para as ações terem sido as que foram, mas novamente vou ter que citar. O fato não é que você tenha agido com crueldade (pois ao meu ver, desafiar uma garota como se ela fosse um guerreiro, é crueldade) e agir como se fosse um mercenário bonachão NUNCA tinha sido a realidade do GRumsh. Você agiu apegando-se a bens materiais e destitui-se de valores dos quais o Grumsh SEMPRE esteve à favor, como família, honra, educação e coisas do tipo. Você é bárbaro, é estranho que vejamos isso do dia pra noite, ainda que tenham passado dois meses, é pouco demais para mudar tanto.

A: Obs : No dia em que aquela garota...

V: Sim, TANTO GRUMSH QUANTO ASHTUR haviam tido um dia difícil, mas repare que Ashtur se manteve em SUA INTERPRETAÇÃO, ou seja, ou só vc trabalhou ou houve realmente um erro de sua parte. O Fato da espada ser "interessante" era irrelevante, não se trata de ser a espada ou o ouro, se trata de ser um OBJETO, apenas isso, que para um bárbaro é NADA, resumidamente.

A: Resumindo Tudo...

V: Mas não quer dizer que ele haja como louco em horas nada apropriadas e quando precisa ele age com discernimento necessário.

A: gostaria de sabe...

V: Queria muito chegar até essa parte. O que o Gustavo se referia e eu me referi, assim como muitos outros apenas concordaram, foi o fato deu que "o Jogador Anderson" estava se apegando a números de planilha. Não estou falando de manobra de combate, isso é normal quando usado com habilidade, não tem nada demais vc usar mira, vc usar flanquear, nada disso, o fato é que você parece estar se afastando do personagem apenas para que ele tenha um "bônus" de qualquer coisa maior. Prova disso é, Você é Bárbaro e usa ARMADURA COMPLETA, isso ainda que dentro dos Reinos de Ferro é um tanto quanto absurdo, é o mesmo que ver o Tarzan indo pra lá e pra cá de farda e revólver na cintura. Você está se afastando do Grumsh Bárbaro para se tornar um Grumsh Guerreiro, Bárbaro, monge lutador de karatê, ou seja, está transformando um personagem ÓTIMO com uma profundidade sem igual em um monte de números, apenas para dizer "ah, ele consegue quebrar uma montanha com a nuca". Foi isso que eu e Gustavo quisemos dizer.

Gustavo-OzZy disse...

primeiramente é como eu disse antes não sei se realmente vc esta pensando assim mas é o q esta parecendo, mas se vc estiver tbm não posso culpalo pois vc esta apouco tempo no grupo e talvez não estege acostumado ou ainda tenha vicios dos outros grupos q jogou..
a questão é q o nosso grupo não se preocupa com essa questão dos numeros da planilha o q o personagem tem ou deixa de ter e sim com o divertimento o simples prazer em jogar.....tanto q na maioria das aventuras de sexta feira nem tinhamos fichas e nos divertiamos muito muito msm....
mas sei q para se acostumar com esse tipo de grupo não e facil pq todo mundo q ser forte demoramos muito tempo para chegar a isso e msm assim tinha pessoas q pensavam em numeros ainda, não vou citar nomes, vinicius nos treinou bem para esquecermos isso e ver o q realmete importa no RPG q é siplesmente a diverção e pow meu meu personagem tem sim 15 pts de pericia em mekanica mas tipo eu msm não fiz nem um teste a não ser para o balão e sem isso ele não e mais nada embora eu não ache isso justificavel....rsrsrsrs...
EX :
pow eu era um goblin no nivel um sem abilidade sem PV sem CA sem nada e consegui fazer um plano para salvar Gaspar e destruir o acampamento todo......
pow segredo se vc não tiver uma abilidade pericia ou etc e precisar usar para q a aventura possa correr de uma forma boa q vai ajudar a todos o vinicius sempre da um geito não precisa se dessesperar pq com ele tudo tem sua hora certa as vezes vc pode pensar q ele esqueceu de vc mas comcerteza em sua cabeça sempre tem algo para todos e como o grupo e grande pode demorara um pouco mas vai acontecer.....é só isso eu acho.....
vlw...fuixxx......

Tabernáculo Sagrado disse...

Obrigado por colocarem suas idéias para mim, Gosto muito de particpar deste grupo, Sinceramente o melhor que já participei, o fato de Número de planilha, é algo que reflete no que o personagem é bom, isso com relação a qualquer tipo de teste, seja pericias, ataques e etc.
Não concordo com apelações, como o sergio já havia dito, cada personagem tem algo que vai fqazer sobresair em certas ocasiões.
Tratando dentro do jogo, Grumsh Prefere ser mais Inteligente do Que forte, Pensando nisso ele agiu com Pouca mais até uma basica intelência pensando em Investir mais em sua força, resistência (Em geral Combate(Que um dos objetivos desde sua saida para se aventurar era de se tornar um grande Mestre do combate para provar seu valor perante aos outros barbaros, porém ele não pretende retornar até achar a estatua e mesmo se achar ainda há o fato do apêgo com seus amigos e seu irmão de sangue em CASPIA) que é uma prova de inteligência, pois seria melhor investir em algo que ele já é bom do que investir em algo que dificilmente ele irá desenvolver, oque alimenta mais sua admiração por GASPAR, SHAR ASIR, OZY e SKOL.
Quanto ao fato da maneira como agil com a menina na fortaleza, isso logo será exclarecido dentro do jogo no mundo Mágio dos reinmos de ferro.
Más quanto ao número em ficha, em parte eu concordo. Porém Aceito muito bem esse questionamento e irei com certeza procurar mudar quantoa isso (Obrigado VINICIUS E GUSTAVO).

Gabriel disse...

Consegui Karalhoooooooooooooo!!!
To a uma semana tentando postar aki...xD

Não posso me prolongar como tds vcs, pelo simples motivo de naum estar na ocasião do ocorrido...
Mas pelos fatos q li...gostaria de comentar...

Sempre adimirei o fato de esquecermos as planilhas e fincarmos nossa a tenção para a personalidade de cada um...e foi oq sempre admirei no anderson...prq assim q pisou nos reinos de ferro foi o primeiro de tds nós a cravar uma personalidade a seu querido personagem Grumsh...
Quando fiquei sabendo q por algum motivo grunsh avia mudado fiquei me perguntando prq diabos ele teria mudado...e ainda naum fui respondido...

Acho completamente normal alguem querer evoulir...como o barbaro q quer aprender a usar sua espada melhor....ou o mago q quer saber mais sobre determinado assunto...isso é evolução...

Entaum dou apenas uma dica bão só ao anderson mas a tds nós...Se preocupem com a história, com o andar da carruagem...preocupem-se sim com seus pontos...mas deixem eles fluirem com seus personagens...E dinheiro, coisas materiais...atrapalham a aventura....ou vcs acham q o balão foi embora atoa?

por hj é só...fui!!!

Tabernáculo Sagrado disse...

Pois é Gabriel !!!! Muito Obrigado pelo elogio !!!! Depois de conversar no MSn com o Vinicius !!! Digo !!!!

Erre sim !!! em duas partes !!!

Primeiro quando Disse Que saimos da taberna sem pagar a cerveja !!!! erro meu !!!! Sem pensar !!!! e sem intenção de zombar do Vinicius !!! embora pareceu isso !!! não foi !!! quero resaltar que o Vinicius é um excelente mestre !!!! Admiro muito ele o Carley e o Thiago Peres ( Muitos não devem conhecer)

Segundo foi Grumsh mudar do nada !!!! Embora tenha um motivo foi muito errado ser do nada !!!! e vou consertar isso na proxima seção !!! conto com a ajuda de todos !!!!!

No Mais Quero dizer que no ORKUT DOS LORDES DA INSANIDADE ESTÁ DISPONIBILIZADO LINKS A VONTADE DE ARQUIVOS DIVERSOS DO D20 System !!!! inclusive livros de apoio para todas as classes !!!!!!!! TALENTOS E ETC !!!!!!!! PARTICIPEM TB NO ORKUT !!!! Vlw !!!! Bração pra todos

Tabernáculo Sagrado disse...

Domingo com certeza vou estar melhor na interpletação !!!!!
Ainda mais depois que terminar de ler o texto sobre "como interpletar as tendências" do Blog da casa dos lordes !!!!!!
é bom todos nós ler-mos !!!!
Vlw Galera !! fui !!!! toh atrasado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Eu gostava mais do outro Grunsh...

Tabernáculo Sagrado disse...

Pode ficar tranquilo Sergio !!!! Não vou mudar não !!!! conversei com o vinicius sobre isso.
Aquilo foi somente um surto do Grumsh, um nervoso qualquer dele, ele estava irritado e foi só aquilo, interiormente ele estava pertubado e acabou agindo como outra pessoa.
Mais com certeza o Ogrum amigo de todos vai continuar sendo o mesmo !!!!!!!!!!
Vlw pela força galera !!!!!!!

Lorde da Insanidade disse...

Só UMA coisa. Você falou comigo e EU NÃO CONCORDEI COM ESSA HISTÓRIA DE "ATAQUE NERVOSO" e já estou tomando as devidas providências que serão ditas no domingo.

Gabriel disse...

Q q é "ataque nervoso"

Gabriel disse...

?

Lorde da Insanidade disse...

Como sou um mestre legal e pacífico, eu irei explicar para o Gabriel e para todos os interessados do que se trata um ataque nervoso: É o ato de você interpretar mal, agir de forma errada, ignorar qualquer limite de bom senso e de racionalização, agir em horas indevidas, falar besteiras, provocar o mestre com frivolidades e depois disso tudo inventar mil coisas para justificar o que fez e depois afirmar que o mestre está de acordo. Nesse caso, o MESTRE NÃO ESTÁ DE ACORDO e como disse, as devidas providências sérão tomadas no domingo. Passar bem.

Gabriel disse...

Meu irmão eu discordo dessa porra...
acho um equivoco do senhor vim querer ensinar a mim q jogo a anos de diferença do senhor oq seria um ataque nervoso...

O senhor naum tem invergadura moral pra vim me dizer oq fazer ou deixar de fazer...E eu faço td isso prq tenho o pé bichado e quem se meter comigo vai ter q lamber meu dedo...

Sem mais oq dizer...Vá assisir O.C....



Isso seria um ataque nervodo?


uhahusuhashuhuasuhauhs!!!

Gabriel disse...

interpretação: 10

Gustavo-OzZy disse...

só uma pergunta gabriel qual dos dois dedos?????

Tabernáculo Sagrado disse...

Domingo conversamos então !!!! e não disse que vc concordou com isso, eu disse que conversei com vc !!!!, uam coisa é certa !!!! por qual motivo então Grumsh teria agido daquela forma ???????
na conversa eu admiti um erro meu !!!! Sendo que não concordo que seja de todo errado !!! mesmo assim !!!! não sai da tendência do personagem !!!! apenas eu comigo memso sei oq se passa no interior do Grumsh. e tudo tem um motivo !!!!!!!

Se não foi um ataque nervoso !!!! oq foi ????? pq no mundo dos nossos personagens !!! eles são vivos e não existem jogadores !!!!!!!

Obs: Não citei que vc concordou, Apenas que conversei com vc.

Gabriel disse...

Seria o direito....é o mais bichado...

hehehe!!!

♦ ♠ Patriqu¢ ♥ ♣ disse...

Nao sei o que é pior
lamber o pé mais bichado do Gabirel
ou ouvir ele tocando flauta !!!
kkk

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Anderson,
Entenda que não tem que ser uma coisa entre vc e o seu personagem, o Vinicius tem que saber cara, o que vc demonstra pra ele é o que ele avalia, ele é o mestre. Esquece um pouco essa história, foi um dia onde achamos que vc não jogou bem, ponto. Não é preciso ficar arrumando justificativas, vc ta levando isso muito a sério e ta começando a deixar de ser diversão para virar competição. Esquece isso, e esqueça até que exista XP e tudo vai ficar mais divertido pra vc e para nós... Um conselho. Dessagarre das regras, nunca use como argumento uma regra, nós odiamos as regras, a unica regra que gostamos é "SE DIVIRTA".

PS:. Cruzes, seu pé cara!!!!!

Ps2:. É gaita Patrique, gaita!!!!!!!! Agora além de árvores, bares e pontes vc iinventa instrumentos?????

Gabriel disse...

Pqp....flauta é sacanagem....

É uma mula!!!

Tabernáculo Sagrado disse...

TUDO RESOLVIDO !!!! DOMINGO AGORA !!! DEPOIS DAQUELE OUTRO !!!! RECUPEREI MINHA INTERPLETAÇÃO !!!!

ESTOU ME REFERINDO AO DOMINGO QUE ENTRARAM OS NOVOS JOGADORES !!!!!