segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Verdadeira Essência

Estive Pensando em uma coisa !!!! Nosso grupo !!!! este que é sinceramente o melhor grupo de RPG que já participei !!!! é muito bom !!!!, porém existe algo que ainda não seio oque é !!!! Ultimamente tem acontecido algo estranho nas seções dos reinos de ferro !!!! eu tenho sentido que anda faltando algumas coisas !!!! más que ainda não sei oque é !!!!

Acho que o fato de encorporar o personagem !!!! é essencial !!!! estamos melhorando !!! porém ainda falta algo !!!!!

Quero me desculpar pelas brincadeiras !!! sinceramente não sou de brincar assim !!!! acho que todos nós devemos nos concentrar mais dentro do jogo !!!! e aqui vai uma sugestão !!!!! algo para pensar !!!!!

Que tal habientar o local do jogo !!!! tipo a sala do vinicius !!!! se a gente somente escurecer a sala !!!! tipo !!! um cobertor na janela !!! deixar uma iluminção basica apenas para leitura !!!! e procurar efeitos sonoros !!! Musicas !!! e sons de rios, passaros, vento !!!
Mais o principal é e sempre será respirar o ar que seu PJ respira, sentir oque ele sente !!!! imagie !!!!!! Antes de cada seção inciar-mos pensando no personagem e nas lembranças dele !!! para entrar-mos em jogo com o personagem na veia !!!!

Vamos durante o jogo também procurar os pontos que fazem a gente sair do clima e da hambientação do jogo e aponta-los no fim da seção !!!!

Vamos procurar deixar de ser As pessoas que jogam e vamos ser os personagens !!! como os atores de novela encenando ou em filmes !!!! Imagine Aragorn parando no meio da guerra e brincado !!!! Fazendo observações e perguntas inuteis !!!!!

Vamos perguntar ao mestre apenas oque seu personagem deve saber !!!! outra coisa !!! respeitar a divisão de cenas !!!!
No mais o grupo é muito bom !!!! apenas nos descirtuamos um pouco do que deve ser a seção de RPG !!!! o Andamento de jogo !!!!! eu também devo melhorar muito !!! mais vou fazer e conto com a ajuda de vocês todos !!!! eu também estarei pronto a ajudar !!!!

11 comentários:

Lorde da Insanidade disse...

Bom, vamos lá, acho que eu deveria ser um dos primeiros a responder já que sou tão diretamente culpado pela falta de atmosfera do que tantos outros. Por isso vim aqui, vou detalhar cada ponto e comentar, mas por favor, não usem meu post pra dizer "ah, o Vinícius já disse tudo", quero ouvir a opinião de todos.

Bom, vamos lá.

A: este que é sinceramente o melhor grupo de RPG que já participei.
V: Bom, fico muito orgulhoso em saber disso e garanto-lhe que para chegarmos até aqui precisamos de MUITO tempo e fico muito feliz em dizer que ajudei a construir um grupo tão bom quanto o de hoje. Sei que o esforço não foi só meu, mas me orgulho em dizer que esse é o MEU grupo de RPG.

A: Quero me desculpar pelas brincadeiras !!!
V: Acima de tudo, RPG é um jogo de AMIGOS, se não estivermos ali para rir e nos divertir, para o que mais estaremos? Claro que isso em demasia atrapalha demais, mas nada que o tempo e a hora certa não dê um jeito, portanto, nada de desculpas.

A: Que tal habientar o local do jogo !!!!
V: Ótimo.

A: um cobertor na janela !!!
V: Vamos morrer com o calor.

A: e procurar efeitos sonoros !!! Musicas !!! e sons de rios, passaros, vento !!!

V: Não rola, vou dizer pq. Se EU tivesse um laptop, sim, eu já teria feito isso, e acho que ´so assim mesmo funcionaria, sabe pq? Pq precisaria ser algo muito automático, algo que já tivesse sendo feito enquanto vcs nao chegam no rio, quando chegarem, pam, tá la o som, caso contrário, até eu apontar o controle pro DVD e tal.

Depois respondo o resto, preciso trabalhar.

Thiago disse...

Bom o vinicius flw tudo....
hehehe
Serio agora.
Em relação as brincadeiras, cara elas dimuiram muito!
a diferença deste ultimo domingo pro domingo anterior.
Cara hambientar iria ser foda por demais mas o vinicius teria que ter um laptop.

Lorde da Insanidade disse...

Segunda parte.

A: Imagine Aragorn parando no meio da guerra e brincado !!!!

V: Não consigo imaginar isso, né Anderson? Como será que seria um bárbaro cruel com fama de destruidor parar e fazer piada...nem consigo pensar.

A: Fazendo observações e perguntas inuteis !!!!!

V: Alguém lembra de alguma porta de Cela?

A: Vamos perguntar ao mestre apenas oque seu personagem deve saber !!!!

V: Concordo.

A: outra coisa !!! respeitar a divisão de cenas !!!!

V: Só vamos entender que RESPEITAR quer dizer calar a porra da boca enquanto outros estiverem jogando, pq não adianta nada vc deixar o cara jogar mas enquanto isso ficar conversando e brincando, fazendo com que o foco da aventura volte-se pra coisas pequenas.

Gabriel disse...

A: este que é sinceramente o melhor grupo de RPG que já participei.

G:De fato naum participei de muitos, talvez por preconceito,ja tive dezenas de oportunidades....mas sempre fiquei comparando os lordes com os outros...e acabava sendo preconceituoso qt a isso!!!

A: Quero me desculpar pelas brincadeiras !!!

G: Concordo completamente com o vinicius, a pessoa q fizer a brincadeira e as outras q participarem devem saber veta-la quando estiver demais.

A: Que tal habientar o local do jogo !!!!

G: É dificil, mas nada q uma mente criativa naum consiga fazer...

Gabriel disse...

A: um cobertor na janela !!!

G: O calor deia monstruoso, mas quem sabe numa aventura no deserto naum seria uma boa? hehehe
Mas se a gente conseguir juntar um dinheiro de geral da pra comprar um ventilador. 60 reias dividido por 9 da menos de 10 conto de cada um....acho q da pra comprar!!!


A: e procurar efeitos sonoros !!! Musicas !!! e sons de rios, passaros, vento !!!

G: eu acredito q apesar do vicinus naum ter um notebook agora ele tem um mp5....acredito q dê pra quebrar o galho...é uma ideia!! Apesar deu nunc ater sio fã desse tipo de coisa,...mas tbm naum sou contra.

A: Imagine Aragorn parando no meio da guerra e brincado !!!!

G: hehehe....uhauhshauhshuauhas!!!
imaginei!!!

A: Fazendo observações e perguntas inuteis !!!!!

G: observações as vzs são necessarias, mas perguntas inuteis....da ódio!!!

Gabriel disse...

A: Vamos perguntar ao mestre apenas oque seu personagem deve saber !!!!

G: isso é extremamente importante, é até algo q pensei em fazer um topico...Existem coisas q o personagem definitivamente naum sabe e naum precisa saber...e é oq ajuda na aventura...Se aparecer um vampiro na aventura aposto q meia duzia de nós vai tentar enfiar uma estaca no peito dele, ou tentar leva-lo pra luz do sol...temos q observar sempre se o nosso personagem tem capacidade para saber daquilo...Afinal não vimos em um reino de ferro globalizado...;)

A: outra coisa !!! respeitar a divisão de cenas !!!!

G: sem muitas delongas...FAto!!!

ta ai...oq penso!!!

Thiago disse...

Gabriel, agora tu falou uma coisa muito importante.
Fazer uma "vaquinha" hehehe, pra comprar um ventilador
somos um grupo bem grande, e isso traz ótimas vantagens.

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Acho que nem precissamos mais falar de piadas e coisas do tipo. Acho que ambientar seria até legal, mas não é nescessário, o que precissamos é apenas respeitar a opnião dos outros jogadores dentro do mundo de jogo e procurar entender mais o personagem e o mundo, isso nos ajudará a interpretar de melhor forma. Conhecer as capacidades dos outros jogadores também é legal, pq 15 cabeças conseguem pensar melhor que uma só e qnd precisarmos fazer algo que apenas o personagem de alguém consiga, nós dariamos aquele empurrão se ele esquecer de fazer. É assim que se porta um grupo.
Vamos nos concentrar no jogo e não no erro dos outros e tudo dará certo...

Ps:. Não estou querendo dizer que eu acerto não, tb me incluo em tudo que falei;

Ps2:. Anderson, seu pc ta quebrado??? O "exclamação" ta enterrado ou vc ta jogando muito Ação!!!????

Ps3:. Antes que vc ofereça o Laptop, a parada tem que ser do Vinicius, para que ele prepare tudo antes do jogo, par ficar já no esquema;

Ps4:. Tb imaginei. hehehe

Lidiana disse...

ah, o Vinícius já disse tudo!

hihihihi

Bem, a minha concepção sobre brincadeiras durante o jogo é a seguinte: neste domingo a porcentagem de brincadeiras em relação ao domingo anterior foi de 15%.
As brincadeiras estão diminuindo periódicamente, e isso é um ponto bom para o grupo.

Quanto a ambientação: Creio que tudo que for melhorar a sessão é bem vindo, salvo as coisas que ao invés de melhorar irá atrapalhar, como por exemplo, cobertor na janela sem um ventilador. Isso seria jogar como Frangos de Padaria.

Sem mais delongas.

Gustavo-OzZy disse...

pow todo mundo já falou o q devia ser melhorado e o q melhorou....
só falta agora botar em pratica....
falar menos e agir mais.....
vlw....fuixxx.....
não estou acusando nimguem......

Tabernáculo Sagrado disse...

Realmente esse grupo é muito bom !!!! e Posso dizer que tem altos e baixo ( Pois os componentes são Humanos) Más de bons jogadores e Mestre todos estão Melhorando cada vez mais !!!! PArabéns pela Seção de 15/06/2008