terça-feira, 13 de maio de 2008

Divindades - Parte 3

Querido Grumsh e amigos dos Titãs de Aço,

     Espero que todos estejam bem. Meus estudos estão me ajudando muito e me deixando muito mais próximo de Morrow. Gostaria de poder me desculpar com todos pessoalmente, vocês foram como uma grande familia para mim, mas cheguei onde queria e ouvi o chamado de Morrow, por isso os deixei. Minhas solenes desculpas...

     Grumsh, mesmo distante darei continuidade aos seus estudos sobre religião, e nesta carta falaremos sobre a sua "Grande Mãe".




Dhunia, A Grande Mãe de Caen


Considerada uma religião primitiva pelas raças "civilizadas" dos Reinos de Ferro, o culto a Dhunia é comum entre os gobbers, trollóides e ogruns mais pacíficos. De acordo com estas raças, o mundo e toda a vida são aspectos de Dhunia, a grande mãe do mundo. Seu mito de criação retrata Dhunia como sua mãe divina, e o Devorador como seu pai divino, e insiste que Menoth não fez o mundo, mesmo que tenha sido o criador da humanidade. Além disso, os seguidores de Dhunia não esperam experimentar uma pós-vida quando morrerem, mas ao invés disto crêem em reencarnação, onde suas almas são recicladas por Dhunia para que nasçam de novo. A fé em Dhunia é relativamente passiva, e não tem objetivos ou planos, nem há nenhuma forma de organização ou estrutura centrais. Cada raça tem sua própria representação da deusa, mas a mais comum é uma escultura bastante abstrata de uma mulher grávida.
Esta religião tem sido tolerada pela Igreja de Morrow, já que aparenta não ter desígnios para seguidores humanos, embora aqueles que acreditem nela sejam tratados com condescendência. Os seguidores de Menoth não são tão tolerantes, e consideram Dhunia simplesmente outra face da Serpente Devoradora.

Domínios dos Clérigos de Dhunia: Dhunia é uma deusa Neutra, e seus clérigos podem ser de qualquer tendência Neutra (Neutra, Neutra e Boa, Neutra e Má, Caótica e Neutra ou Leal e Neutra). Os domínios disponíveis para seus clérigos são: Água, Ar, Fogo, Planta, e Terra. Seu clericato é devotado à proteção e sobrevivência de suas comunidades locais, mesmo que malignas. (Os meios de assegurar a sobrevivência são muitas vezes implacáveis quando interpretados por clérigos malignos, e incluem tortura daqueles dentro da comunidade que são vistos como uma ameaça).

Arma Predileta de Dhunia: bordão.


Espero me encontrar novamente com vocês em breve...

Que a benção de Morrow esteja com vocês!!!

Victor Milanov Murdock
Paladino de Morrow

2 comentários:

Lorde da Insanidade disse...

TEnham em mente apenas que o post não pode influenciar em nada a ligação com os personagens e o personagem abandonado do Sérgio. Vcs podem interagir aqui e tal, mas não podem usar esse contato como ligação com o personagem. Antes que comecem a debater e eu tenha que passar informações de Caspia pelo personagem do Sérgio.

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Concordo. A ideia foi só para dar uma cor ao post e um fundamento para as informações passadas. NÃO é o Victor que está falando, uma vez que não jogo mais com ele. isso é um só um post para dar continuidade a série divindades, que eu prometi postar aqui, e trazer de volta o espirito de aventura para o blog. Repito, é só uma HISTORINHA!!!

Espero que não me entendam mal...