quarta-feira, 26 de março de 2008

Anões - Reinos de Ferro


População Total nos Reinos de Ferro: 2.200.000
Os anões são a segunda raça mais populosa e influente entre as nativas dos Reinos de Ferro. Sua civilização em Rhul é ancestral pela medida da humanidade, e a cidade de Ghord foi considerada uma maravilha de sua era há quatro mil anos atrás. Por seus próprios registros, os anões foram a primeira civilização da região, e sua sociedade baseada em clãs já estava bem entrincheirada quando os elfos fugiram para Ios, enquanto que a humanidade ainda vagava nas planícies vizinhas em tribos selvagens de caçadores e coletores. A maior parte dos registros antigos virou pó ou perdeu sua precisão nas traduções e revisões, mas parece provável que Rhul tenha sido o desbravador da civilização de Immoren ocidental, quando o antigo grande império élfico controlava o leste.

A despeito da idade de Rhul, os anões que vivem lá parecem pouco interessados em expansão ou exploração. Eles acreditam em construir, uma pedra por vez, uma torre por vez, cada castelo para durar eras. Diferentes de seus belicosos vizinhos humanos, os anões nunca tentaram conquistar ou subjugar os outros, mas quaisquer tentativas de invadir suas próprias terras encontraram represálias rápidas e impiedosas. As velhas tribos bárbaras humanas e seus senhores da guerra logo aprenderam que era tolice mexer com este povo pequeno mas resistente. Vale notar que mesmo os Orgoth não tentaram invadir Rhul quando subjugaram o resto da região, embora alguns estudiosos humanos apontem os anões como culpados, e digam que eles tiravam proveito do comércio com um único império humano. Houve realmente comércio pacífico entre o império Orgoth e Rhul, mas os anões também tiveram um papel crucial na rebelião bem-sucedida, então a maioria das pessoas perdoou esta "colaboração" antiga.

Os anões de Rhul possuem uma estrutura social muito estável e complexa, baseada em clãs, e pode-se dizer que são a sociedade mais democrática dos Reinos de Ferro. A despeito de uma aparência exterior de solidariedade, os anões freqüentemente têm disputas internas. Contudo, embora sangrentas, estas batalhas são altamente ritualizadas e controladas por leis rígidas. Pequenas "guerras pessoais" e duelos são um método perfeitamente legítimo e encorajado de resolver disputas entre os anões, e mesmo contratos e direitos sobre construções são muitas vezes decididas em lutas.

Há várias centenas de milhares de anões atualmente vivendo fora de Rhul, com conclaves em todos os Reinos de Ferro. Eles têm se tornado cada vez mais amigáveis com a humanidade nos últimos séculos, em particular com o reino de Cygnar. Ambas as raças dividem uma forte aptidão para a mechanika, uma ética de trabalho similar, amor pelo lucro e outros valores. Mesmo assim, os anões são leais à sua própria raça antes de qualquer outra. A segurança de Rhul é de importância primordial, mesmo nos conclaves fora do reino.


Informações sobre Idiomas: os anões falam rhúlico, um antigo idioma derivado de uma linguagem agora arcaica chamada Dol-Rhul. A maior parte dos anões também fala cygnarano, se já teve qualquer contato com a humanidade, e muitos conhecem outras línguas. O rhúlico tem um alfabeto muito complexo, na verdade composto de dois alfabetos distintos, cada um usado para propósitos diferentes.

Fonte.. > http://www.reinosdeferro.com.br/reinosdeferro/mundo/racas02.php <<

4 comentários:

Lorde da Insanidade disse...

Gostei do texto (apesar de estar com um problema e algumas palavras estarem cortadas). Parabéns, mais material para Reinos de ferro (vc esqueceu de botar a origem do texto).

Gabriel disse...

o texto acredito q seja do site da jumbo...mas é bom sempre colocar a origem do texto...

Um dos motivos é caso ocorra falha(como aconteceu das palavras estarem cortadas) podemos ir direto a fonte...

Mas acredito q é um bom material pra lidiana!!!

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Muito bom!!!! Depois que a galera postar aqui darei continuidade a minha jornada pelos deuses e para não perder o clima, falarei dos grandes patriacas. A Lidiane ganhará muito material em apenas 2 posts. Rsrsrsr...

Ps:. Ponha o link da fonte!!!

Lorde da Insanidade disse...

Duas correções em um só post...

O nome correto é Jambô e o nome correto é Lidiana ;-)

AS correções são respectivamente, para o Gabriel e para o Sérgio.