quinta-feira, 27 de março de 2008

Reinos de Ferro é uma aventura medieval ??




Estava hoje pela manhã, pensando um pouco sobre Reinos de Ferro.
andei pensando: Reinos de Ferro é uma aventura Medieval ??

O cenário se fosse para ser comparado ao desenvolvimento histórico de nosso mundo estaria para nós como ao final do século XIX e início do século XX, com a 1ª Guerra Mundial já mostrando as caras.

E pra voce ??

3 comentários:

Lorde da Insanidade disse...

É muito, muito difícil mesmo, para mim, definir um período tecnológico para Reinos de Ferro. Eu tenho em minha mente alguns pontos chaves que eu tento sempre pensar quando estou descrevendo o cenário ou criando aventuras nesse mundo. São eles:
- A opressão das pessoas semelhante à Época da Guerra Fria, da Revolução Industrial e até mesmo, em algumas cidades, dos judeus vítimas das ações diretas do nazismo.
- Ainda não consegui isso muito bem, mas tenho em mente criar companhias oportunistas e grupos de vilas que servem à elas, para facilitar a diferenciação entre as classes que eu acho que é muito forte em Immoren. Algo como um nobre que manda em dezenas de pobres. Meio que um sistema feudal mais cruel e capitalista.
- Quanto às vestimentas, eu sempre me enrolo. Eu vejo algum beeeem Final FAntasy, com roupas espalhafatosas e cheias de detalhes "inúteis" ao mesmo tempo que sei que a roupa passa aquele ar de suja e gasta, por serem terras ermas e sujas.
- Um clima abafado e cinza, com chaminés ao longe arremessando fumaça negra para os céus.

Algo que ainda não consegui juntar direito é a participação dos Gigantes de Ferro no cotidiano da cidade. Já tentei usar uns servos, uns serviçais, mas o Gigante de Ferro mesmo eu só vejo em alguns locais, mas em imagens do cenário, pode-se ver gigantes de ferro trabalhando nas mais diversas profissões, como carregando palha, movendo pedras, andando pela cidade (aparentemente calmamente).

No geral, eu não consigo imaginar o cenário como um período "Séc XIX ou XX" acho que é um pouco mais atrasado, algo bem medieval mesmo, ao mesmo tempo que com as facilidades de uma época industrial. É algo totalmente novo e um conceito que não pode ser definido apenas como "Medieval" e sim, como os autores mesmo definiram, Fantasia Forjado no Aço. É mais abrangente e passa a melancolia do cenário.

Espero mesmo que em breve eu consiga unir tudo isso que só está na mnha cabeça para passar aos jogadores o clima que eu quero que sintam quando estiverem na mesa jogando REinos de FErro. Estou estudando pra isso e treinando MUITO para chegarmos à perfeição. Espero que todos os jogadores me acompanhem, pois aqueles que não o fizerem, sucumbirão às engrenagens que movem a vida e farão parte de uma outra vida. Segurem seus machados, beijem seus símbolos sagrados, limpem suas botas da poeira das cidades destruídas, quebre suas algemas e venham comigo, ao triunfo.

Gostaria de agradecer aos jogadores que têm frequentado às sessões, me animando, me incentivando e até mesmo me criticando, em horas apropriadas. Vocês fazem a aventura ser como ela é (em alguns casos ela é uma merda, portanto a culpa é de vcs...rsrsrs). Sem vocês, Reinos de Ferro não passaria de um cenário rico, cheio de idéias inovadores, repousando em minha prateleira e recebendo um pouco mais de poeira. Obrigado.

Gabriel disse...

[b]Eu vejo uma guerra...
Eu vejo uma guerra
onde o ferro cortará a carne
como vento corta as montanhas...

Eu vejo um mundo...
Eu vejo um mundo onde a dor
e a agonia serão as unicas
coisas que o povo vai sentir...

Eu vejo uma batalha...
Uma batalha onde o aço e o fogo
vão traçar o destino dos homens...

Onde nem troloides e nem iosanos
estarão livres do horror...
Nem florestas e nem rios estaram protegidos do flagelo...

A magia e a mekanica se unirão para
tentar acabar com tanta dor...

Mas os deuses morrerão, os homens cairão e tudo por um unico motivo...

A AMBIÇÃO!!!

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Pra mim Reinos de Ferro não é em nenhuma dessas épocas e sim em uma época nova em nossas cabeças. Uma era única e diferente de tudo que já vimos... Se fossemos trans portar os Reinos de Ferro para Daemon (isso de forma alguma é uma blasfemia) ele seria inserido em um plano de Arcádia que herdaria costumes dos outros bolsões de lá e acaba se tornando um bolsão com uma diversidade de costumes inspiradas nos outros...